Piloto prodígio do rali já tem carta de condução

Se acha o nome Rovanperä familiar, saibe que está ligado à história dos ralis. Harri Rovanperä foi um famoso piloto a competir no WRC e chegou a entrar no Rali de Portugal. Agora, é a vez do seu filho, Kalle, que é considerado um verdadeiro prodígio do desporto automóvel.

Kalle iniciou o seu percurso no rali aos oito anos e aos 15 começou a competir como semi-profissional na Finlândia, o seu país de origem, onde apenas podia pilotar em circuitos fechados tendo de passar o volante ao seu co-piloto para as zonas abertas a outros veículos. 

Recentemente competiu no Rali da Letónia ao volante de um Škoda Fabia S200 WRC2 de 300 cv e terminou em primeiro lugar. Foram várias as marcas que demonstraram o seu interesse em contratar Kalle para o WRC, mas faltava um pequeno pormenor: a carta de condução - elemento fundamental para a inscrição de um piloto nas provas.

No passado dia 1 de Outubro o piloto prodígio completou 17 anos e voltou a casa para então fazer o exame de condução. Escusado será dizer que passou com bastante facilidade, o que deu ainda para brincar com a situação e mostrá-la em vídeo.  

O exame foi realizado com um Ford Fiesta, marca que terá convencido Kalle, que irá pilotar um M-Sport Ford Fiesta R5 na categoria WRC2 no Rali da Grã-Bretanha e no da Austrália.

Em destaque